3 de março de 2017

Vale a pena assistir?: Moana - Um Mar de Aventuras

Filme: Moana - Um Mar de Aventuras
Título Original: Moana - A Sea Of Adventures
Gênero: Animação
Diretor: John Musker, Ron Clements
Lançado: 2017
Nota: ✰✰✰

                  Capa:
Resultado de imagem para moana
Diga se de passagem, mas a Disney vem realmente surpreendendo com a criação de seus novos personagens. Moana, apesar de ser princesa, não quer, de jeito nenhum, ser taxada como tal. A garota que mora numa ilha e tem um anseio grande por conhecer além do mar passa a ouvir as lendas, contadas pela avó, sobre Mauí e o coração de Te Fiti (deusa que criou a vida) e resolve que o horizonte desconhecido passou a interessar muito mais.

Moana é uma personagem de personalidade forte e traços mais realistas, assim como Mauí. A Disney há tempos já vem trabalhando um realismo, heroísmo, força e superação em suas histórias, podemos citar Mulan e Pocahontas, mas só foi com Elsa e Anna em "Frozen - Uma Aventura Congelante" que os olhos do mundo foram realmente abertos. Moana é um filme com uma história que encanta, uma cultura diferente que enche os olhos do espectador, uma imagem e um colorido que preenche os cantinhos do coração e, sem deixar de falar, uma trilha sonora que gruda como chiclete: tudo muito bem ambientado e feito para nos conquistar com carinho.

A história começa quando Mauí, semideus da água e do ar e um tipo de anti-herói, resolve roubar a pedra que é o coração de Te Fiti e causa o caos do mundo. Te Fiti é a deusa que criou a vida e sem seu coração o mundo começa a morrer. Mauí então é punido e perde o poder de seu anzol, é quando Moana, escolhida pelo próprio mar, buscando também salvar sua própria ilha, assume o dever de restaurar o coração e vai em busca de Mauí para não deixar o mundo morrer. Os dois passam por aventuras em mar aberto, enfrentam monstros dentro e fora de si próprios, mas ao fim chegam ao ponto que precisam.

Há quem espere um romance surgir entre Moana e Mauí, mas achei que essa amizade cheia de pequenas discussõezinhas e provocações que se tornou tão intensa para eles foi o melhor que a Disney realmente fez. Os personagens foram tão bem desenhadinhos que dá vontade de trazer para vida real, sem contar que a cultura abordada no filme, por ser tão incomum, faz a gente querer abraçar tudo a todo momento. É um bom filme que vale muito a pena assistir.

VEJA O TRAILER:

ALGUMAS CENAS:

2 comentários:

  1. Eu lembro que a primeira vez que vi falar de Moana foi num trailer patrocinado no Facebook. Depois vieram todas as teorias e propostas da Disney em relação a esse filme, eu realmente fiquei - e estou - tentada a assisti-lo. Problema é só a falta de grana mesmo que não vai me deixar ver no cinema... Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o filme um amorzinho só, vale a pena assistir mesmo! *-*

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...