10 de abril de 2017

Meu amado pretinho básico

      Poucos sabem mas, antes de começar a escrever um artigo, eu faço pesquisas. Que bom, Paola, você não é a única. Na verdade, eu não me mantenho só nas pesquisas em blogs e artigos de opinião. Para o artigo de hoje não foi diferente quando me vi digitando “pretinho básico” no Google Acadêmico. 
      Meu amado pretinho básico. Por trás desse amor pelo black (que pode ser confundido com o estilo gótico, já me acostumei) existe uma grande história feminista. 
      Coco Chanel, na década de 20, revolucionou o mundo da moda dando forma e personalidade ao seu público: mulheres. Com a introdução da calça com medidas femininas e a diminuição do comprimento das saias, houve um choque, uma novidade. Mas ela queria um pouco mais. 
      Foi quando deu início a uma tendência que não muito mais tarde se tornaria moda clássica: Uma nova personalidade ao preto. Antes somente usado em eventos fúnebres, a estilista aborda o total black com elegância e sutileza, tirando-o do armário para trazê-lo às ruas. Ele passou a simbolizar igualdade, tanto de gêneros, quanto de classes. 
      A utilização do preto, no entanto, continua a ser um tanto quanto receosa. A simples mudança nos acessórios ou na montagem do outfit pode interferir na sua interpretação, mais rápido do que com qualquer outra cor. 
      Sem medo de errar, separei 6 combinações de total black para você se inspirar nessa estação. Pode ser mais fácil do que parece, acreditem!

Calça de Couro + Casaco de Pele
Calça Jeans + Jaqueta de Couro + Bota de Cano Curto
T-shirt + Over The Knee
Vestido + Tênis
Saia Plissada + Moletom
Calça + Cropped + Óculos Escuros
Gostaram? Não descartem uma peça básica preta na próxima ida ao shopping! ;)

2 comentários:

  1. Adoro os looks pretos,são simples,a gente encontra em qualquer lugar e fica lindo :D
    Não descarto um detalhe em preto nos meus looks nunca rs
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...