6 de abril de 2017

Os últimos filmes que vi e recomendo (2017)

Já é abril e eu nem comentei nada sobre os filmes que estou assistindo, e vou falar a verdade: é muito filme para uma pessoa só. Antes que eu aumente essa lista demais vou deixar minhas últimas recomendações. Já aviso que há uma mescla gigante de gêneros que vai de ação à romance, então sintam-se livres para aceitarem nos seus coraçõezinhos os que lhe chamarem atenção. E se tiverem dicas legais de filmes para eu ver, estou aceitando para aumentar minha lista interminável de filminhos não vistos.

1. A Grande Muralha
O filme é uma aventura histórica baseada numa lenda chinesa e se passa no século XV, quando dois mercenários estão em busca de "pó negro" (pólvora) e só após escaparem de uma criatura misteriosa, eles dão de cara com a Grande Muralha e acabam sendo presos por guerreiros chineses. É aí que a história começa a se desenrolar e contar o verdadeiro segredo dessa construção. Diz a lenda que a cada 60 anos uma horda de monstro tenta ultrapassar a barreira para se alimentar dos humanos e os chineses se preparam para receber o novo ataque a qualquer momento, justamente quando os dois mercenários aparecem a coisa toda acontece. O filme está com um elenco ótimo e um certo "empoderamento" feminino (o que me fez apaixonar desde o início já), começando pelo fato de a comandante ser uma mulher, Lin Mei, forte e guerreira. É um roteiro baseado em lendas chinesas com uma história bem simples, um elenco de tirar o chapéu e uma produção muito boa.  (Veja o trailer)

2. Assassin's Creed
O jogo que deu origem ao filme já é bem conhecido e foi por causa dele mesmo que fui para as poltronas do cinema ver esse filminho de ação baseado na história do game. A história começa quando Callum descobre que é descendente da Ordem dos Assassinos e via memórias genéticas revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. A partir daí ele adquire novos conhecimentos e habilidades e se sente pronto para encaras os Templários. É realmente uma versão do cinema desse game tão amado e deixa eu comentar, a fotografia do filme está demais! Fiquei de boca aberta em muitas partes, é um filme não só para conhecedores da história ou quem joga Assassin's Creed, mas para quem tem sede de um bom filme. (Veja o trailer)

3. O Chamado 3
Único filme de terror que eu vi nos últimos dias e digo de antemão, não supera os filmes anteriores de O Chamado. A história é a mesma que todos conhecem, um vídeo que quando é visto uma menina liga dizendo que você tem 7 dias e no fim dessa semana você morre nas mãos da Samara. Dessa vez há um grupo de pesquisa que trabalha em cima desse vídeo e vai passando o fardo da morte para outros, porém é quando o namorado de Julia se envolve com essa lenda urbana que ela descobre que há muito mais para ver dentro daquele vídeo e resolve ir atrás da verdadeira história da garotinha do poço. É um filme bom, com uma produção bem boa e dá um certo medinho em muitas partes. É bem clichê e embora clichê, eu recomendo. (Veja o trailer)

4. Logan
Com licença, mas vou afirmar aqui também: Logan é o filme do ano para mim. Para quem não sabe o filme conta a história do Wolverine no futuro, em 2029, esgotado e debilitado, que ganha a vida como chofer. É quando Gabriela (quem cuida de Laura) busca a ajuda do ex-X-Men para proteger a menina (X-23 = Laura) e ele se recusa a cuidar da criança, porém quando vê que ela e mais um grupo de estão sendo perseguidos pelo mercenário Donald, ele faz de tudo para protegê-la e mantê-la em segurança. A história é tão bonita, mas tão bonita com um desfecho ainda mais lindo que eu quase chorei no final. A atriz Dafne Keen está incrível, Hugh Jackman também, enfim, o elenco está incrível. A história está incrível e até a trilha sonora é demais! NÃO PERCAM DE ASSISTIR ESSE FILME. Apenas digo isso.  (Veja o trailer)

5. Quatro Vidas de Um Cachorro
Depois de toda aquela polêmica de maus tratos aos animais, ainda assim eu quis assistir esse filme... porque eu sou fissurada em filmes com cachorros, simplesmente não dá pra não amar. Li o livro e já me apaixonei ali mesmo. O filme é bem fiel a obra literária que é escrito em primeira pessoa na voz do cão. Ele é quem conta as suas vidas, seus aprendizados e tudo na visão de um animal mesmo (o que deixa o filme e o livro engraçados), mas principalmente, expressa sua busca em um sentido de para estar vivo, tem uma temática muito boa para pensar. Quatro Vidas de Um Cachorro é um drama sobre amizade, sobre fazer a diferença na vida de alguém e ao mesmo tempo um romance bonitinho. Apesar dos pesares, não tem como não amar. Recomendo o livro, também. (Veja o trailer)

6. Sing Street: Música e Sonho
Sing Street foi recomendação de alguém muito especial para mim e é basicamente um filme sobre musica, não sei se dá para considerar que seja um "musical", mas... O filme conta a história de Conor, um jovem que é obrigado a mudar de colégio por conta de problemas financeiros de seus pais e começa a ter problemas com o valentão do local. Desiludido, ele conhece Ralphina e tem um sopro de esperança, porém ao tentar conquistá-la a convida para ser parte de um clipe em que a banda dele (inexistente até o momento) iria gravar. É aí que o sonho começa e Conor reúne um pessoal para montar uma banda. O romance gira em torno de Conor e Raphina, porém o interessante é a evolução do personagem desde o início, junto com a evolução da banda ao decorrer do conhecimento que eles adquirem em relação à música. Está demais essa perspectiva que o filme abordou. Um filminho perdido no Netflix que vale muito a pena, não só pela história, mas duvido não se viciar na trilha sonora ("Up" é a minha música preferida). (Veja o trailer)

7. 50 Tons Mais Escuros
Confesso que só assisti o segundo filme, porque vi o primeiro de curiosidade. E digo mais, 50 Tons de Cinza não me agradou, mas 50 Tons Mais Escuros sim. O filme trás a continuação da história, quando Anastasia, incomodada com as atitudes de Christian resolve deixá-lo de lado e focar em sua carreira. Porém, ele não desiste tão fácil e vai atrás dela com novos propósitos e sem segredos. Eles iniciam um relacionamento e ela passa a descobrir a verdadeira história de Christian Grey. Ao contrário do primeiro filme, que era bem mais explícito, esse é muito mais um romance/drama e é por isso que gostei dele. Na minha opinião essa história não é grande coisa, mas é um filme com um bom elenco e uma boa produção, sem contar que está sendo muito bem contada a história do casal, ponto positivo. (Veja o trailer)

8. In Your Eyes
Mais um filminho que encontrei perdido no Netflix e comecei a assistir mais pela atriz (maravilhosa Zoe Kazan) do que pelo contexto, porém o romance é extremamente lindinho. A história gira em torno de duas pessoas desconhecidas que tem uma ligação em comum, eles podem conversar e presenciar a vida um do outro através dessa ligação. No início é assustador, tanto para a esposa de um famoso médico, Rebecca, quanto para o ex-condenado, Dylan. O que se espera disso é justamente o que acontece: um romance. Ambos vivem em pontos diferentes, mas uma situação faz com que o sentimento se prove e eles se encontrem. É um filme muito bonito, com um bom elenco e uma história envolvente, vale bastante a pena assistir. (Veja o trailer)

9. O Maravilhoso Agora
Outro filme que encontrei perdido no Netflix que chamou minha atenção, principalmente, pelo elenco. A história gira em torno de Sutter, um garoto desleixado que não se importa com os estudos e ama beber, quando ele leva um fora da sua namorada e acorda de ressaca em um quintal ao lado de Aimee é que algumas coisas no seu interior começam a mudar. Ela é tão diferente dele, mas mesmo assim os dois acabam se dando muito bem e mostrando que jeitos diferentes de levar a vida podem sim se unir e dar certo. Um consegue ensinar ao outro muita coisa e ultrapassam problemas juntos num romance meio superficial, mas ao mesmo tempo bonito. É um filme bem simples com uma mensagem linda e com a Shailene Woodley no elenco. Precisa querer mais? (Veja o trailer)

10. A Bela e a Fera
Não tenho palavras para descrever essa obra cinematográfica incrível da Disney, nesse live-action espetacular de A Bela e a Fera, com esse elenco maravilhoso, com a trilha sonora ainda mais perfeita, com a fotografia, cenografia, design gráfico, figurino e tudo maravilhosamente lindos. MEU DEUS, esse filme merece um Oscar. A história é a que todo mundo conhece, uma garota apaixonada por livros e pelo mundo vai em busca de salvar seu pai de uma fera terrível e troca sua liberdade pela de seu pai, mas acaba se apaixonando pela beleza oculta do monstro. Emma Watson caiu tão bem nesse papel que já nem sei se amo ela mais como Hermione ou como Bella... o elenco inteiro é maravilhoso, tudo nessa produção foi trabalhado com muito carinho. Como eu disse, sem palavras. Só amor por esse filme. (Veja o trailer)

11. Fragmentado
Fragmentado é um suspense psicológico que me surpreendeu com a complexidade oculta do roteiro. É um filme bem confuso que precisa de muita atenção, porém é dotado de um roteiro incrível. O filme conta a história de Kevin que possui 23 personalidades diferentes em si e consegue alterná-las com a força do pensamento. Chega um dia que ele sequestra três adolescentes que passam a conhecer as diversas facetas de Kevin e precisam achar um jeito de escapar dessa maluquice toda. A história trás a tona o valor do sofrimento na vida de alguém e em como uma pessoa pode se tornar aquilo que quer, simplesmente pela força do pensamento. Pontos muito avaliados na psicologia, é um filme e tanto para se aprofundar na teoria e tirar o devido proveito muito além da ficção envolvida.  (Veja o trailer)

2 comentários:

  1. EU amo posts de dicas de filmes, porque amo assistir, amei as dicas, quero muito assisti O chamado 3 adoro filmes de terror hahaha amei amei.
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro filmes de terror! hahaha Que bom que gostou *-*

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...