31 de julho de 2017

Para não esquecer das meias

           Me senti culpada por ainda não ter escrito meu texto para o inverno, mas com a correria da faculdade e fechamento da edição realmente estava complicado parar para escrever e captar inspiração.
           Enfim, como vocês devem saber, o inverno é minha estação preferida. Pra mim, os melhores cenários estão escondidos nessa parte do ano. Amo demais o friozinho de noite na hora de dormir, arrastar o cobertor pela casa, a infinidade de bebidas quentes para beber enquanto lê (logo faço uma lista de livros que eu amo).
       Mas o que eu mais amo, e vocês podem até adivinhar, é a moda invernal. Essa temporada promete os melhores desfiles e o melhor street style. Muitas coisas estão me chamando atenção esse ano, entre elas a barra nomeada com a marca que apareceu em modelos de lingerie Calvin Klein, Supreme, Tommy, e que outras marcas adaptaram em diferentes abordagens. Mas essa é pra outro momento. O que mais me chama a atenção, e é o assunto de hoje, são as meias.
       Tudo começou lá em 2016 quando fashionistas nova iorquinas apareceram usando a meia arrastão no inverno, depois dessa, parece que todo mundo gostou da ideia de se divertir com as pernas e tornozelos. A barra das calças subiu um pouco e lá estavam elas, colorindo.
           Apesar de algumas críticas negativas, acho que o mundo da moda precisava realmente dar uma descontraída de todas as crises que estava sofrendo, e animar de maneira simples. Vai dizer que não acha demais ver uma meia do Bob Esponja passeando por aí. Sim, a gente precisava de um motivo nada a ver pra sorrir de repente. E aí está ele.
        Sendo assim, trouxe as variadas maneiras que uma meia colorida pode ser encaixada no seu guarda-roupa. Inspire e expire essa tendência.


Meia + Sandália
Apesar da contradição, esse look foi recebido muito bem. Você pode combinar, por exemplo, uma sandália Melissa baixinha ou de salto com meias de várias cores e comprimentos diferentes.

Meia calça colorida + vestido
E quem disse que não dá pra usar vestido no inverno? Prefira meias mais grossas para dias mais frios e, para fugir do previsível monocromático dessa época, tente as mais coloridas.

Meia + Scarpin
O scarpin, sapato de salto originalmente social, foi interpretado, nessa estação, de uma maneira mais descontraída. Diferenciar as cores nesse conjunto deixa o look mais divertido, apesar de carregar uma certa seriedade. 

Meia com glitter 
Uma causa na moda que eu apoio demais é usar glitter durante o dia. Então claro que trouxe essa ideia para as pernas. O bom do glitter é que ele pode ser discreto, com alguns pontos de luz mais fortes, mas também pode ser encorpado, causando aquela impressão de veludo.

Meia arrastão + Saia Trazer
A meia arrastão para o street style, compondo looks com um ar mais sensual, foi definitivamente discussão em todos os meios de comunicação de moda. Ela pode ser aderida a vários tecidos e cortes, do jeans destroyed até escolhas mais formais, sem perder sua personalidade.

Meia + Bota transparente
A bota transparente, outra novidade dessa temporada, também é uma boa opção para exibir meias divertidas ou fazer dessas acessórios para um outfit já montado. Você quem escolhe.

Diz pra gente: Qual foi a tendência de inverno que mais gostaram esse ano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...