2 de agosto de 2017

Apps web que ajudam com ansiedade, estresse, procrastinação e insônia

Encontrei a salvação para os meus dramas pessoais. Tá, brincadeira! Mas, encontrei algo que ajuda bastante e tem uma iniciativa muito boa. O projeto Constellation foi criado pelo pessoal da Eurekka, uma equipe focada em levar os achados científicos da mais alta qualidade ao dia-a-dia das pessoas e empresas, facilitando suas vidas com crescimento pessoal, ciência e psicologia. Eles trabalham com cursos online e presenciais, coaching, terapia. Vale muito a pena acessar o portal deles para conhecer melhor.

Vamos de fato ao que interessa, encontrei pelo twitter os links dos apps e resolvi testar só para ver "qual era" e a verdade é que: "uau, ajuda mesmo". Claro, não é nenhum tipo de aplicativo milagroso e vai da sua força de vontade de querer se ajudar, mas vai por mim, auxilia muito.

1. Procrastinação
O que me chamou atenção foi justamente o app web focado na procrastinação e na ansiedade, o site já se intitula como "Fui lá e fiz" justamente pra deixar explícito: "vai embora de mim vontade de deixar para depois!". O app é focado em exercícios que te fazem pensar sobre suas prioridades, prazos e objetivos diante ao que você está tentando adiar por diversão, te fazendo focar e raciocinar sobre as coisas que você quer.  

2. Insônia
Como o próprio link já diz o objetivo é "Dormir Zen", ou seja, deixar os problemas de lado, o peso do estresse, o dia cheio de hoje ou as expectativas de amanhã e focar sua mente em pegar no sono, apenas isso. Por isso a equipe desenvolveu um exercício básico que te faz tirar todas as coisas que incomodam dos seus sentidos e focar numa melodia relaxante ao fechar os olhos. 

3. Ansiedade
O app da ansiedade foi o que me levou a conhecer a Eurekka, convenhamos, no mundo de hoje quem não é ansioso se manifeste... nem que seja aquele pouquinho. O negócio é "Desacelerar" como diz o app e por isso há diversas técnicas para te fazer acalmar a mente, desde respiração a focar pequenas coisas e por fim acalmar os ânimos.

4. Estresse
E para os estressadinhos de plantão, chegou a hora de pedir para relaxar e soltar aquele "não esquenta", abre o app e segue os exercícios para dar aquela esfriadinha na cabeça. O foco aqui é quase igual o da ansiedade, porém além dos exercícios reúne uns tópicos interessantes sobre o estresse e umas perguntas que nos forçam a pensar como se estivéssemos na pele de quem recebe o dano da nossa explosão.

São aplicativos úteis que valem muito a pena estar salvos nos favoritos.

Um comentário:

  1. Oii Gabi! Achei o teu post super original.. nunca tinha ouvido falar desses APPS. Eu fiquei interessada no da procristinação, porque sou dessas que fica enrolando. Legais as dicas Gabi. Beijo

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...