16 abril 2013

TENDÊNCIA: CREEPERS SHOES


Para quem viveu nos anos 90, deve se lembrar da moda super colorida e ousada dos clubbers, o que se referia aos jovens que queriam diversão ao som da música eletrônica. A moda do movimento clubber foi bem caracterizada por maquiagens, cabelos, roupas, acessórios e calçados bem coloridos e autênticos, cheios de brilho. Inspirado nesse estilo, eis que ressurge, entre as tendências de sapatos para o inverno de 2013, os creepers. 


Os creepers foram sapatos criados para serem usados por soldados da Segunda Guerra Mundial em meados de 1940. O estilo do calçado foi adaptado para os soldados que se localizavam no norte da África. Eles usavam botinhas de camurça com solado reto grosso de borracha por causa do clima e do meio ambiente; os sapatos possuíam uma maior firmeza na pisada e eram bastante resistentes.



Alguns anos depois, o sapato acabou caindo no gosto da geração dos Teddy Boys, na década de 50, e mais tarde se tornou o calçado preferido dos adeptos do movimento punk.



Dessa vez, os creepers ressurgiram em coleções da Chanel e Triton, ganhando destaque nas tendências para o inverno de 2013. Portanto, ao que tudo indica logo este estiloso tênis de sola plataforma e bico arredondado estará nos pés de quem não dispensa conforto e bom gosto.



Na minha opinião, acho lindos e devem ser muito confortáveis! Lembro que minha mãe usava um em jeans escuro, quando eu tinha uns cinco anos, com calça pantalona, o que na época era super tendencia e com top cropped, um dos looks que eu mais gostava dela. Minha mãe sempre teve um corpo bonito e sempre se cuidava então não tinha o porque não se vestir da forma que bem desejasse. Claro, nessa época ela era bem mais nova. Mas enfim, lembro que desde aquele tempo, há muito antes e até hoje essas fofuras continuam em alta. Confere os looks que eu separei:




E aí, a moda pega? O que acham da tendência?

12 comentários:

  1. Não usaria, mas ok '-'
    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a tendência vai pegar sim,eu não usuaria,acho que não fico bonito em mim mas eu acho super fofo em outras pessoas e indicaria bastante *-*

    beijo ;*

    meuqueridodiariofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que fica muito bem em garotas mais novas fica bonito eu gostei mas acho que não ficaria bem em mim, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/04/uma-oportunidade-de-ter-o-cabelo-dos.html

    ResponderExcluir
  4. Ainda não estou achando bonito, quem sabe um dia eu me acostume ou venha um modelito que me seduza. Beijos
    http://endeusando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho super bacana...e acho que essa moda pega.
    Eu não usaria.
    Bjs linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a moda pega, mas como você, acho que não usaria...

      Excluir
  6. Sabe aquela tendência que parece que só fica legal nos outros? É assim que me sinto hahahaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...